Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico


MARCIA HANZEN

Secretária Municipal

Endereço

Avenida José Callegari, 647 - Bairro Ipê
(45) 3264-8639
desenvolvimento@medianeira.pr.gov.br

PROFESSORA UNIVERSITÁRIA DESDE 2002
GESTORA DE PROJETOS DE MARKETING E GRANDES EVENTOS DESDE 2000
PRESIDENTE DO COMTURMED - Conselho Municipal de Turismo de Medianeira - 2020 - até a atualidade

Possui graduação em TURISMO pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998).
Pós-Graduação em Planejamento e Projetos pela Unioeste _Foz do Iguaçu;
Mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável pelo PPGDRS - Campus MCR.
Atualmente é professora da Faculdade Educacional de Medianeira - UDC Medianeira, professora EAD do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, desenvolvimento sustentável, marketing, turismo, capital social e empoderamento feminino.
Na área de Gestão Comercial atua como palestrante e professora em temas como Análise Mercadológica, Promoção de Vendas, Merchandising, Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Inovação. Doutoranda pelo PPGDRS - Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Rural Sustentável - UNIOESTE Campus MCR.(2021). Presidente do COMTURMED - Conselho Municipal de Turismo de Medianeira. https://orcid.org/0000-0002-4882-7010

Estrutura

1. Divisão de Desenvolvimento Empresarial;
2. Divisão de Turismo e Eventos;
3. Divisão de Trabalho, Emprego e Qualificação.

Competências

Á Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico compete a promoção e divulgação das potencialidades, com vistas à atração de investimentos, pelo apoio às iniciativas comercial, industrial, agroindustrial e turismo, pela realização de feiras e exposições, pelo apoio e orientação ao consumidor, pelo apoio e implantação de programas e projetos que visem à expansão da oferta de empregos e de mão-de-obra qualificada, pelo estímulo a criação de microempresas, pela reposição de diretrizes e metas da política de desenvolvimento econômico e turístico do Município e demais atividades correlatas. Através do Parque Tecnológico, incentivar a pesquisa e a inovação tecnológica e dar suporte ao desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento. Estimular o desenvolvimento, a competitividade e o aumento da produtividade de empresas cujas atividades estejam fundadas para conhecimento e para a inovação tecnológica, gerando maior valor agregado aos produtos e serviços e aumentando o nível de emprego, trabalho e renda, contribuindo para o aumento da arrecadação. Incentivar a interação e a sinergia entre empresas, instituições de pesquisa, universidades e instituições prestadoras de serviços ou de suporte às atividades intensivas em conhecimento e inovação tecnológica.