Município de Medianeira


Espetáculo ‘Auto da Paixão de Cristo’ marcou a Páscoa em Medianeira

17/04/2017 - 11:15:38 - Educação e Cultura

O 17º espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo' teve sua última apresentação neste domingo (16) em Medianeira, na praça central Ângelo Darolt;

O auto é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto com a Paróquia Nossa Senhora Medianeira, desde 2000 e, atualmente, é considerado o maior teatro a céu aberto da região a encenar a morte e ressurreição de Cristo.

O espetáculo teve duração média de 1 hora e 30 minutos, com a participação de 160 atores. Nos dois dias de evento (14 e 16), a média de público foi de 8mil pessoas, segundo a pasta. No local as arquibancadas estavam lotadas, além de espectadores que levaram sua própria cadeira.

Muitas pessoas das cidades vizinhas vieram para prestigiar as apresentações na Sexta-feira da Paixão e no Domingo de Páscoa.

O prefeito Ricardo Endrigo ficou muito feliz com a organização do evento. “O trabalho foi coletivo, e todos trabalharam com alegria. Uma encenação de fé, paixão e redenção realizada para a nossa população, que pode assistir a história do sofrimento e ressurreição de Jesus. Parabenizo a cada participante, pela forma de mostrar o amor de Jesus Cristo para as pessoas. Inspirados nesta data tão importante renovemos nossa fé, e que o amor de Cristo provado na Cruz inunde os nossos corações”, concluiu o prefeito.