Município de Medianeira


Desfile Cívico marca Dia da Independência do Brasil em Medianeira

07/09/2017 - 11:23:54 - Administração

O dia amanheceu lindo em Medianeira para o tradicional Desfile Cívico que marcou o feriado de 07 de setembro, e os 195 anos de Independência do Brasil; O Ato Cívico aconteceu em frente ao Paço Municipal Prefeito José Della Pasqua, com a abertura e execução do Hino Nacional Brasileiro.

O Tiro de Guerra abriu os desfiles seguidos de 41 grupos participantes, entre escolas municipais, estaduais, particulares, CMEIs, associações, clubes de serviço, empresas, equipes esportivas e as entidades militares e civis, desfilando para um grande público que acompanhou atentamente apresentações.

No palanque oficial, o prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com sua esposa Marcela; o Vice-prefeito Neguinho e sua esposa Claudia; o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antônio; os demais vereadores; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sub Tenente Celio Ivaldo Rucinski; o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Damião Eneias de Melo dos Santos; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ivo Lúcio Fischer e Secretários Municipais acompanharam e aplaudiram as apresentações cívicas.

O desfile encerrou a programação da Semana da Pátria que iniciou as comemorações no dia 1º de setembro, com o hasteamento e arriamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, às 8h30 e 16h, em frente ao Paço Municipal Prefeito José Della Pasqua, com a participação de escolas municipais, estaduais, particulares e CMEIs, que abrilhantaram as solenidades com apresentações culturais.

“O Brasil é um País pujante e soberano graças às decisões e as lutas do passado, então hoje vamos comemorar a nossa Independência. Sabemos que o nosso País precisa resgatar este sentimento de civismo. Comemorar esta data é uma forma de demonstrarmos nosso patriotismo e orgulho pelo nosso país”, concluiu o prefeito Ricardo Endrigo.