Prefeito Ricardo Endrigo recebe emenda parlamentar para Hospital e Maternidade

12/04/2018 - 12:55:53 - Saúde

Nesta manhã de quinta-feira (12) o Prefeito Ricardo Endrigo recebeu na sala de reuniões da Prefeitura o Deputado Federal Zeca Dirceu (PT), que veio anunciar recursos para Medianeira.

A emenda parlamentar foi repassada as mãos do Prefeito no valor de R$100mil reais, para custear ações da Saúde, que serão revertidos totalmente em benefício do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. O Prefeito Ricardo Endrigo afirmou que o município vai repassar esses recursos em forma de serviços para o Hospital e Maternidade. “Queremos agradecer que além desta emenda de 100mil reais individual, temos para receber mais uma emenda de bancada consignada do orçamento geral da união, no valor de 200 mil reais que está para ser liberado. Quero agradecer todo o recurso que vem para nossa cidade, e nesse caso, especialmente e especificamente para a Saúde que também é uma demanda que necessita de recursos, principalmente para custeio. O Hospital presta um serviço para população de Medianeira e esta integrado no sistema de saúde municipal, coordenado pela nossa Secretaria de Saúde. Agradeço ao Deputado pelo repasse, e que ele possa continuar consignando outras emendas para atender a saúde de Medianeira”, concluiu Endrigo.

A diretoria do Hospital agradeceu o valor recebido, e afirma que como o Hospital é referência no município, pois a demanda é grande, o recurso chegou em boa hora. O valor será destinado a cirurgias de otorrinolaringologia adulto e pediátrica, que estão na fila de espera. A diretora administrativa, irmã Ilda, agradeceu ao Deputado e ao Prefeito pela ajuda.

O deputado concluiu que o objetivo do recurso é garantir investimentos importantes para a Saúde, em especial revertidos totalmente para o Hospital. “Conheci ano passado o funcionamento do Hospital e fiquei encantado com o trabalho das Irmãs, o envolvimento que há e a quantidade de serviços que presta a cidade e a região. Por isso, repasso essa emenda parlamentar, vigente no ano de 2018, e saio daqui também com encaminhamentos de trazer investimentos para atender a Agricultura e o Meio Rural”, concluiu Zeca Dirceu.

A ocasião reuniu a imprensa, e contou também com a presença do vereador Aristeu Ribeiro; da diretora administrativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Irmã Ilda; da auditora da secretaria de saúde, Luciana Marsaro; presidente do Conselho de Saúde, Flávio Gedoz; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sebastião Julião Alves; dos membros do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores); e membros da administração do Hospital e Maternidade.