Município de Medianeira


Central Sistema de Som se apresenta hoje no CPC Arandurá

03/07/2018 - 10:19:54 - Educação e Cultura

Acontece nesta terça-feira (03) às 20 horas, no CPC Arandurá, o show da banda curitibana Central Sistema de Som.

Essa apresentação faz parte do convenio firmado entre a Prefeitura e o Sesi, por isso a entrada é gratuita, somente é solicitado a contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. Não obrigatória. O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência ao espetáculo, no local.

O ESPETÁCULO

Muito suingue e identidade brasileira estão presentes na música autoral da banda curitibana Central Sistema de Som. Na ativa desde 2009, o grupo tem se destacado ao criar um groove contemporâneo focado em ritmos da música negra provenientes de diferentes partes do mundo – do reggae jamaicano ao funk americano, do afrobeat nigeriano ao choro brasileiro. Nos meses de junho e julho, toda essa riqueza musical irá percorrer o Estado por meio do show “Sete Bilhões de Vozes” em uma ação do Circuito Cultural, programa do Sesi Cultura Paraná.

O show “Sete Bilhões de Vozes” é um verdadeiro espetáculo. Com ampla mescla de estilos, ritmos e gêneros presentes na miscigenação cultural dos grandes centros urbanos e das letras carregadas de crítica social, a apresentação musical é acompanhada por projeções de vídeo mapping, inovadora técnica que ajuda a criar ilusões óticas, além de um design cênico permeado por influências étnicas, pela arte de rua e pela cultura popular.

O show continua em circulação pelo Paraná até o dia 4 de julho, se apresentando em 13 cidades paranaenses no total, sempre com entrada franca. Como uma contrapartida do Programa Circuito Cultural Sesi, o Sesi Cultura Paraná propõe a doação não obrigatória de 1 kg de alimento não perecível em troca dos ingressos. A abertura das bilheterias para a retirada dos ingressos acontece 1h antes dos shows (consultar cronograma acima).

Classificação indicativa: 14 anos.