Município de Medianeira


Medianeira comemora 196 anos da Independência do Brasil com Desfile Cívico

13/09/2018 - 18:19:37 - Administração

Medianeira realizou na sexta-feira (07) o tradicional Desfile Cívico marcando o feriado de 07 de setembro, e os 196 anos de Independência do Brasil. O Ato Cívico deste ano aconteceu na Avenida José Callegari, entre as ruas Paraná e a João XXIII.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Tiro de Guerra abriu os desfiles seguidos de 39 grupos participantes, entre escolas municipais, estaduais, particulares, CMEIs, associações, clubes de serviço, empresas, equipes esportivas e as entidades militares e civis, desfilando para um grande público que acompanhou atentamente apresentações.

No palanque oficial, o prefeito Ricardo Endrigo; o Vice-prefeito Neguinho; o 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores, Sidney França; os demais vereadores; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento de Infantaria Alexandre de Resende Gomes; o delegado da Polícia Civil, Denis Giovanny Zortea Merino; representando o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Tenente Góes; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Ivo Lúcio Fischer, representante do Copem, pastora Madalena; diretor da UTFPR, Flávio Feix Pauli; representando a UDC Medianeira, professora Elisa Matté; Chefe da Ciretran de Medianeira, Noeli Baú; a presidente da Acime, Rita Maria Schierholt e Secretários Municipais acompanharam e aplaudiram as apresentações cívicas.

O desfile encerrou a programação da Semana da Pátria que iniciou as comemorações no dia 03 de setembro, com a Hora Cívica, onde alunos, professores, servidores e comunidade cantaram o Hino Nacional, às 8h30 e 16h, em frente ao Paço Municipal, as escolas municipais e Cmeis, abrilhantaram as solenidades com apresentações culturais.

“Nós temos muito que comemorar, pois o Brasil é um País pujante e soberano graças às decisões e as lutas do passado, então hoje vamos comemorar a nossa Independência. Quero agradecer às Escolas e Cmeis que todos os dias, durante a Semana da Pátria, se fizeram presente para cantar o Hino, agradecer também aos participantes do desfile, pois sua presença engrandece este evento, e o público que compareceu para prestigiar e comemorar esta data, que é uma forma de demonstrarmos nosso patriotismo e orgulho pelo nosso país”, concluiu o prefeito Ricardo Endrigo.