Município de Medianeira


Medianeira recebe espetáculo “Entre 4 paredes”

11/09/2018 - 09:40:25 - Educação e Cultura

O palco do CPC Arandurá recebe na sexta-feira (14) o espetáculo “Entre 4 paredes”; Com início às 20h, a peça quem tem texto original de Jean-Paul Sartre, escrito em 1944, é marcada pelo existencialismo do autor, tão conhecido pela frase "O inferno são os outros", dita pela personagem Garcin.

O espetáculo é ambientado em um único cenário. A peça se passa no inferno - mas não com a visão "clássica" que estamos acostumados, com demônios, punições e outros estereótipos.

Os personagens são levados a um salão sem janelas, iluminado todo o tempo, onde enclausurados, são condenados a uma "vida sem interrupções".

A peça, em um ato, foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e conta com três personagens: Garcin, Estelle e Inês. Os três personagens morreram e chegam ao inferno. Garcin, um escritor, queria ser um herói, mas foi covarde. Inês, homossexual, funcionária dos correios, é agressiva e procura reforçar o sofrimento dos outros.

Confinados nesse ambiente único, sem espelhos, as três personagens são obrigados a se ver através dos olhos dos outros. Inês tenta conquistar Estelle, que, por sua vez, mostra interesse por Garcin. À medida que a convivência se torna insuportável, conclusões e reflexões são jogadas na mesa. O inferno são os Outros!

*Classificação Indicativa: 14 anos. É importante considerar esta informação.

*Duração do Espetáculo: 50 minutos

*Bate papo com atores apos a realização do espetáculo: 30 a 40 min.

ENTRADA FRANCA

*Ingresso Social: Pedimos uma contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório). Trocar com uma hora de antecedência do espetáculo, no local, na bilheteria.