Mais de 4 toneladas são arrecadadas no Dia do Descarte de Eletrônicos

05/12/2018 - 10:29:03 - Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Medianeira realizou nesta terça-feira (04) um dia de coleta de lixo eletrônico, através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento, e arrecadou aproximadamente 4,3 toneladas de Eletros e Eletrônicos.

O Dia de Descarte, que acontece duas vezes ao ano, teve um ponto de recepção dos mais diversos componentes eletrônicos, na Praça Ângelo Darolt, durante todo o dia. Foram descartados objetos como CPUs, monitores, aparelhos de televisão, DVD’s, vídeos cassetes, celulares, aparelhos de som e similares, batedeiras e liquidificadores, por exemplo.

Após o recolhimento o material é repassado para a Assama, que envia para uma empresa especializada na reciclagem deste tipo de equipamentos.