Inaugurado o novo Cmei Rose Mary Pelissary

05/12/2018 - 15:21:38 - Educação e Cultura

A Administração Municipal de Medianeira inaugurou na noite desta terça-feira (04) as novas instalações do Cmei Rose Mary Pelissari, do bairro Itaipu;

O prefeito em exercício, José Vani Grassi (Neguinho), falou da emoção e satisfação de poder entregar esta obra. “Hoje entregamos para a comunidade, mais um Centro de Educação Infantil, e quero dizer que tudo foi feito com muito cuidado, com espaço amplo e adequado para o desenvolvimento das atividades, porque as nossas crianças merecem o melhor, e é aqui que inicia a educação, é o primeiro contato da criança com o universo escolar, e nós prezamos muito por uma educação de qualidade, pois ela é a base para tudo”, enfatizou o prefeito.

Com capacidade para atender 400 alunos em dois turnos, a obra de 1.510 m², conta com salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca, banheiros, secretaria e parquinho. Totalizando R$2.389.304.79 de investimentos na estrutura, sendo R$1.918.025,99 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e R$ 471.279,00 com recursos próprios do município.

O Centro Municipal de Educação Infantil Rose Mary Pelissari, atende atualmente 187 crianças organizadas em 10 turmas de período parcial, sendo quatro de berçário, três de maternal e três jardins.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, os vereadores Nelson de Bona, Valdecir Fernandes, Valdir de Oliveira e Pedro Seffrin, a secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, o secretário de Obras, Eduardo Baratto, a diretora do Cmei, Lucesia Alves Moreira, o presidente da APMF, André Luiz Werner Motter, a coordenadora pedagógica, Francielli Schneider, secretários municipais, pais, alunos, professores, comunidade, convidados e imprensa

Após o ato inaugural os presentes conheceram as novas Instalações do Cmei Rose Mary Pelissari, que foi inaugurado em 1990, passou por diversas reformas e agora ganhou um novo espaço, amplo, moderno e adequado para o atendimento das crianças e para os servidores.