Município de Medianeira


O SCFV para crianças e adolescentes realiza encerramento das atividades 2018

20/12/2018 - 16:44:01 - Assistência Social

O município de Medianeira oferta, através da entidade Semear, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.

E na tarde desta quarta-feira (19) aconteceu o encerramento das atividades do ano de 2018, onde as crianças e adolescentes que participam do serviço foram recepcionados com um delicioso lanche, realizaram apresentações artísticas e receberam presentes de Natal dos padrinhos da Cooperativa Agroindustrial Lar e UTFPR. Atualmente o SCFV conta com 150 crianças e adolescentes.

SCFV

O serviço da Proteção Social Básica do SUAS é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado pelo CRAS de Medianeira. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, possuindo caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos seus participantes.