Município de Medianeira


Produtores Rurais: Notas Fiscais de Produtor 2018 devem ser entregues com urgência

12/04/2019 - 10:23:36 - Finanças

A prefeitura de Medianeira, através do setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural, informa que as notas fiscais emitidas pelos produtores rurais durante o ano de 2018 e anos anteriores devem ser entregues o quanto antes para prestação de contas. Os produtores devem devolver uma via das notas junto ao departamento, no horário das 8 h às 12 h e das 13h30 às 17h.

A devolução das notas é obrigatória por lei e evita que o produtor tenha bloqueio de emissão de notas e seu cadastro cancelado pelo sistema da Receita Estadual.

A entrega das notas também é uma fonte de investimento para o município, além de auxiliar na aposentadoria do produtor rural.

O setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural já estão fazendo um recadastramento dos agricultores, para que, quando, o sistema fizer a migração das informações para novo sistema de NFP-e já transporte as informações corretas.

Nota Fiscal de Produtor Eletrônica será obrigatória em Operações Interestaduais

A prefeitura de Medianeira, através do setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural, informa que desde 1 de janeiro de 2020, será obrigatório em Operações Interestaduais (vendas, transferências, devoluções etc), a emissão de NFP-e que deve ser emitida de forma eletrônica disponibilizando o cadastro pela SEFA/PR no Portal Receita/PR.

O acesso se dá em ambiente seguro e mediante utilização de senha e chave. O cadastro de acesso ao portal Receita/PR para emissão da NFP-e é feito na página da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br) .

Para os produtores que fazem operações municipais será facultativa pode optar pelo novo sistema ou continuar com a nota tradicional (modelo 4).

A desburocratização do processo de emissão e prestação de contas da Nota Fiscal de Produtor vem para facilitar ao contribuinte o cumprimento de suas obrigações acessórias.