Instalação de Ecopontos busca melhorar a coleta seletiva no interior

15/04/2024 - 11:13:33 - Agricultura e Meio Ambiente

A prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, está instalando Ecopontos para armazenamento de materiais recicláveis no interior do município.

Serão 13 Ecopontos nas comunidades Sagrada Família; Sol e Ouro; Cabeceira do Represo; Morro da Salete; Linha Salvador; Linha Mineira; São Bernardo; Alegria; Ouro Verde; Maralucia; São Franciso; São Brás e Linha Santa Rita.

O investimento total será de R$83.061,29, sendo R$37.440,00 por meio do convênio e R$45.621.29 de contrapartida do município.

Devem ser depositados apenas materiais recicláveis, como papel, papelão, vidro, metais, plásticos, entre outros. Os materiais que não são recicláveis, como fraldas, resíduos de banheiros e restos de animais, não devem ser levados até os ecopontos em hipótese nenhuma.

Essa iniciativa tem como objetivo promover o descarte correto de materiais recicláveis e fortalecer a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.

O recolhimento dos materiais depositados nos Ecopontos é feito pela Associação dos Agentes do Meio Ambiente - Assama, garantindo que sejam encaminhados para o destino correto.