18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data ficou definida em memória ao caso de Araceli, que chocou o país em 1973 quando a criança de oito anos de idade foi sequestrada, violentada, estuprada e morta por jovens que ficaram impunes ao ato.

Durante os dias que antecedem a data e também no dia 18 de Maio são realizadas ações para alertar a sociedade e manifestar-se contra violência sexual em todo território nacional, incluindo nosso município.

Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes!

Em Medianeira, vários profissionais atuam diariamente na proteção de crianças e adolescentes, prevenindo ou atuando mediante denúncias de violação sexual. Contudo, é importante que as pessoas também colaborem. Em caso de suspeita, o cidadão deve realizar uma denúncia no Disque 100, as denúncias poderão ser anônimas ou, quando solicitado pelo denunciante, é garantido o sigilo da fonte das informações. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) atende famílias e indivíduos em situação de risco e com direitos violados, e o Conselho Tutelar é o órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento do ECA (Lei Federal 8069/1990). As denúncias também podem ser feitas diretamente para o Conselho Tutelar pelo telefone 3264-8647 ou nos números de plantão.

...

Material de Campanha

...
...
...
...
...
...
...
...
...
...

Atividades Realizadas

Vídeos da Campanha