Município de Medianeira


Não me perturbe e o bloqueio telemarketing

13/08/2019 - 07:53:26 - Desenvolvimento Econômico

A Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL determinou a criação do Cadastro “Não Me Perturbe”, para evitar que ligações sucessivas e insistentes de telemarketing aos consumidores que se inscreverem nesta lista de bloqueio de chamadas. A medida aumenta o controle do consumidor, que passará a ter maior iniciativa no contato com o serviço de atendimento ao cliente – SAC da operadora, quando for da sua vontade adquirir, alterar ou até cancelar um plano ou pacote de serviços.

O consumidor do Estado do Paraná que realizou seu cadastro no site do Procon-PR não terão necessidade de fazê-lo novamente via “Não me perturbe” uma vez que a linha já se encontra bloqueado para tais serviços. Os bloqueios solicitados via plataforma do Procon valem para todos os serviços de telemarketing, com exceção para as chamadas de entidades filantrópicas, que solicitam doações, e das empresas autorizadas pelo titular.

Transcorridos 30 dias do bloqueio, as empresas estarão proibidas de realizar ligações de telemarketing sem autorização do consumidor.

Como fazer o bloqueio no Site do Procon?

Basta registrar o número do telefone, fixo ou móvel, que estiver em nome do titular da linha, na abrangência do Estado do Paraná, no “Cadastro para Bloqueio do recebimento de Ligações de Telemarketing” do Procon/Pr. A solicitação do bloqueio pode ser feita pela internet, no portal do Procon/Pr, www.procon.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 41 1512. É necessário fornecer os seguintes dados; nome completo do titular, n° do RG e CPF, endereço, CEP, telefone a ser cadastrado e e-mail. O cadastro e acesso são totalmente gratuitos.

Boqueio no site não me perturbe

Segue o mesmo padrão, o cadastro pode ser realizado no site “naomeperturbe.com.br” é exclusivo para serviços das teles e vale para as 8 operadores no nosso país.

Como funciona

Após 30 dias da inscrição da linha telefônica no Cadastro, as empresas de telemarketing estarão proibidas de efetuar as ligações.