Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse no dia 10 de janeiro

17/01/2020 - 16:57:49 - Assistência Social

Os novos conselheiros tutelares de Medianeira tomaram posse na manhã da sexta-feira, 10, em cerimônia realizada na sala de reuniões do Gabinete.

São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Medianeira nos próximos 4 anos (2020 e 2024), sendo empossados como titulares: Adecir Mendonça Lopes; Silvana Aparecida Rati; Juliana Lanzarini; Glaci Carmelita Rugeri e Salete Mudesto Leonhardt. E os suplentes: Catarina Maria Soares Moura, Rosilene Cristina Lopes, Clair Camatti De Bona, Cristian Michel Domann, Ivone Ferreira De Albuquerque Videira, Irapoan Moreira Da Silva, Nelson Rubens De Almeida, Elisane Sueli De Maman Ferrari, Lucimare De Souza, Rosenildo Moreira, Josete Dos Santos França, João Paulo Saldivar Dos Santos e Sueli Terezinha Girardi Fermino.

Estiveram presentes no ato o prefeito Ricardo Endrigo, o presidente da Câmara e vereadores, a Promotora de Justiça Dra. Ana Caroline Monteiro de Morais, o Promotor Substituto Dr. Klever Lopes Gontijo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Ângelo Renato Bizinelli Junior, demais secretários municipais, os conselheiros tutelares que encerraram seus mandatos, familiares e imprensa.

São deveres dos Conselheiros Tutelares: Exercer com zelo e dedicação suas atribuições; Observar e fazer cumprir as normas legais e regulamentares, atender com presteza ao público geral; Zelar pela economia do material e pela conservação do patrimônio público; Manter conduta compatível com a natureza da função que desempenha; Guardar sigilo sobre assuntos de que tomar conhecimento, com exceção para o Ministério Público e Poder Judiciário; Ser assíduo e pontual; tratar as pessoas com respeito; Interferir no exercício do poder familiar quando os direitos e deveres dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente estiverem sendo descumpridos.