Administração e Sindismed discutem reposição salarial

24/01/2020 - 14:29:27 - Administração

Reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito Ricardo Endrigo e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Medianeira – Sindsmed, Luana Carbonera, para discutir o valor do reajuste salarial, que tem a data base em janeiro de cada ano.

A administração enviou à Câmara o Projeto de Lei nº 003/2020, que dispõe sobre a reposição salarial dos servidores públicos municipal, a mesma será votada na próxima semana em sessão extraordinária.

A proposta é de 4,48% aos servidores do Grupo Ocupacional Geral Permanente, Grupo Ocupacional Geral Transitório, secretários municipais e conselheiros tutelares. Os servidores do Grupo Ocupacional Geral Magistério receberão o reajuste de 4,48%, referente à inflação, mais 8,36% para ajuste do piso salarial do magistério que em 2020 ficou fixado em 12,84%.

A reposição referente à inflação, que tem como base o INPC acumulado durante o ano de 2019.