Município de Medianeira


Sábado é Dia D de vacinação contra o Sarampo

12/02/2020 - 08:38:32 - Saúde

Nos últimos anos o sarampo atingiu milhares de brasileiros, por isso iniciou na segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo; O período de vacinação começou nesta segunda a vai até 13 março para todas as pessoas de 5 até 59 anos.

No entanto nesta sábado, 15 de fevereiro, será realizado o "Dia D" de vacinação e mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos. As unidades de saúde estarão abertas das 08h as 17h.

Para as faixas etárias de 5 até 19 anos e as de 30 até 59 anos a vacinação é seletiva, ou seja eles devem comparecer à Unidade Básica de Saúde levando o comprovante vacinal, só vai receber a vacina a pessoa que não tem o registro vacinal ou está com o esquema vacinal incompleto.

Já para o público de 20 a 29 anos, a vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar as unidades no período da campanha.

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.