Turismo


Atrativos Turísticos

Cultural e Religioso

Crculo Italiano de Medianeira

Descrição: O Circulo Italiano de Medianeira é uma sociedade civil beneficente, cultural, sem fins lucrativos, mantenedora do Grupo de Cantos Folclóricos Italianos “Nostra Gente. O grupo “Nostra Gente” apresenta canções folclóricas Italianas de aproximadamente 30min e foi criado com o objetivo de resgatar, revitalizar e divulgar os elementos da cultura Italiana no espaço regional.
Atrativos: Os integrantes se apresentam à caráter em eventos e recepções para grupos de visitantes.
Funcionamento: finais de semana e à combinar, com agendamento
Endereço: Fundacem Medianeira
Telefone: (45) 3264-4545 9968-6668
Responsável: Marli Rosso


CTG - Sentinela dos Pampas

Descrição: O Centro de Tradições Gaúchas Sentinela dos Pampas é um espaço cultural tradicionalista gaúcho, com uma área construída e uma área de preservação ambiental.
Atrativos: Dispõe de espaço para festas e eventos, arena para rodeio, quiosques e “fogo de chão, com serviço de buffet próprio. Atende  associados e interessados na locação. Não cobra entrada para visitas. Mantém grupos de canto e dança típicos.
Funcionamento: 2ª à domingo com agendamento
Endereço: Localizado na área Industrial, Avenida 24 de Outubro, às margens da BR 277 km 671 sentido município de Matelândia
Telefone: (45) 3264-2616
Responsável: Cladimir Luiz de Carvalho

 


Morro da Salete

Descrição: Segunda maior elevação do município, o Morro da Salete é um local de romarias, peregrinações ou simplesmente contemplação. No alto dos seus 548 metros encontra-se a imagem da Nossa Senhora da Salete e uma estrutura para festas e eventos. O espaço é administrado pela associação de moradores da comunidade.
Atrativos: Conta com ponto de energia elétrica, iluminação, água potável, mesa com bancos, sanitários, acesso para carros e a escadaria está sendo implantada. Também conta com uma nascente ao pé do morro que foi recuperada e oferece água potável aos peregrinos. Com agendamento, é possível degustar almoços típicos da gastronomia italiana.
Publico: É visitado pela população local e regional, principalmente religiosos.
Localização: Distante 08 km do núcleo urbano, na Linha N. Sra. Salete -  acesso através das rodovia 495, sentido Serranópolis do Iguaçu.
Contato: Associação de Moradores e Caseiro