Núcleo Tecnológico Educacional de Medianeira realiza formação continuada

28/04/2016 - 10:51:29 - Educação e Cultura

A Secretaria de Educação, através do Núcleo Tecnológico Educacional de Medianeira, realiza constantemente a formação continuada em tecnologia na educação. Nesta segunda-feira (25) o professor Jocemar do Nascimento, de Cascavel, desenvolveu uma oficina com os professores do Ambiente Tecnológico Educacional com o tema “Software Educacional presentes nas escolas municipais”, onde trabalhou introdução ao Hardware, ao sistema operacional Linux 5.0, e tecnologia educacional.

O principal objetivo do núcleo é familiarizar o professor com a utilização de recursos básicos de computador no sistema operacional Linux educacional, capacitar todos os professores da rede ensino fundamental nas escolas para a utilização dos ambientes tecnológicos existentes nas escolas municipais, fazer o uso adequado das tecnologias nas escolas, oferecer sites educativos para os professores que já atuam no ambiente tecnológico educacional no intuito de fazer o uso deste uma potencialização do conteúdo curricular.