Município de Medianeira


Formação Continuada em Tecnologia Educacional trabalha “Produção de vídeos”

13/09/2017 - 11:11:02 - Educação e Cultura

A Secretaria de Educação, através do Núcleo Tecnológico Educacional de Medianeira, realiza constantemente a formação continuada em tecnologia na educação; Nesta segunda-feira (11) o professor Jocemar do Nascimento, de Cascavel, desenvolveu uma oficina com os professores do Ambiente Tecnológico Educacional das escolas com o tema “Produzindo vídeos a partir de softwares livres e dispositivos móveis ‘celular e Tablet’”. Utilizando dispositivos móveis para gravar e produzir vídeos educativos com os alunos na escola.

A produção de vídeo é uma ferramenta pedagógica onde alunos e professores produzem seus próprios vídeos, que podem ser: informativos, síntese de conteúdos abordados em diversas disciplinas, projeto de escola, artísticos, ou ainda se constituírem em importantes formas de expressão de vivências, emoções ou opiniões.

Para a professora Vilma Helena Bellaver, coordenadora do Núcleo Tecnológico Educacional de Medianeira, produzir seu próprio vídeo educativo envolvendo os alunos e professores é uma possibilidade motivadora e prazerosa na construção do saber de maneira interativa e única da escola. “As possibilidades de trabalho são muitas, o fundamental, em todo processo educativo, é o uso intencional dos recursos disponíveis, ou seja, utilizar materiais e recursos de maneira integrada ao currículo, tendo como objetivo a aprendizagem do aluno”, finaliza.