Prefeito se reúne com administração da Casa Lar de Medianeira

12/04/2019 - 16:35:54 - Assistência Social

O prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, e a coordenadora do Creas, Silvia Biesdorf Sangaleti, se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) com o presidente da entidade O Bom Samaritano, Adilson Garcia, e com o coordenador da Casa Lar, Michael Stiehl, para tratar de questões sobre melhorias do atendimento das crianças abrigadas e assistidas na Casa Lar de Medianeira.

Durante o encontro foram feitos alguns apontamentos e sugestões de melhorias. “As colocações feitas pela administração são no sentido de melhorar a vida das crianças que já vem de situação difícil de suas famílias de origem, por isso precisam de um atendimento diferenciado, especializado e humanizado”, frisou o prefeito Ricardo Endrigo.

Dentro os apontamentos relacionados estão:

Qualificação do atendimento: Contratar profissionais na área de terapia ocupacional, psicopedagogia e educação física, bem como uma mãe residente.

Melhorias nos ambientes da casa: dispor o mobiliário e os equipamentos de forma que proporcione segurança para as crianças, além de manter os mesmos conservados e em bom estado de uso.

Alimentação: oferecer alimentação variada, balanceada e de qualidade, com cardápio elaborado por um nutricionista.

Atividades extra casa: proporcionar, no contra turno escolar, atividades de esporte, cultura, cursos profissionalizantes e momentos de lazer diversificado para as crianças.

Saúde: proporcionar atendimento clínico e médico especializado para as crianças e adolescentes que necessitarem, buscando prioritariamente na rede pública de saúde, e, se preciso for de forma suplementar, na rede privada.

O presidente Adilson e coordenador Michael se comprometeram a analisar o foi colocado pela administração, e irão implementar novas ações e atitudes para qualificar o atendimento e vida das crianças assistidas na Casa Lar.