DEFINIÇÃO DE MACROOBJETIVOS E DIRETRIZES
No dia 07 de agosto ocorreu nas dependências do salão paroquial da Igreja Matriz as oficinas para Definição de Macroobjetivos e Diretrizes, com base na tabela final dos condicionantes, deficiências e potencialidades revisada pela Equipe Técnica, onde a Consultoria no período das 9h até 12h e depois das 13h30 até 17h, representada pela Arq. Solange Smolarek Dias, Coordenadora Geral da Consultoria realizou o treinamento sobre a metodologia das oficinas e conduziu os trabalhos.
- Explanação pela Consultoria das características e vocação, definidas na entrega da Fase 02 – Avaliação Temática Integrada.
- Esclarecimento de “que município desejamos”.
- Cenário atual
- Sonho
- Visão
- Princípios
- Cenário desejado em 2016.
Foram divididos grupos para 06 oficinas por aspecto analisado nas tabelas dos condicionantes, deficiência e potencialidades: 1. Regional; 2. Ambientais; 3. Sócio-econômicos; 4. Sócio-espaciais; 5. Infra-estrutura e Serviços públicos; 6. Institucionais. Somente para o aspecto Infra-Estrutura e Serviços Públicos, foram sub-divididos dois grupos, pois elencava maior quantidade de informações para análise.
No período da tarde, foram apresentadas as propostas dos grupos, onde houveram comentários e debates por parte de todos. As alterações foram feitas na medida em os grupos concordavam e discordavam das colocações feitas pelos colegas, (alterados ou não de imediato na planilha). A consultoria fará a correção textual e socializará com todos os participantes as decisões tomadas nas oficinas para conhecimento e ou contribuições, tendo em vista que as diretrizes e proposições serão apresentadas na segunda audiência no dia 24 de agosto.
|