No dia 24 de agosto de 2006, no horário das 14h30 horas, no CPC – Centro Popular de Cultura Arandurá, foi realizada a 2º Audiência Pública da Revisão e Atualização do Plano Diretor Participativo de Medianeira, com a presença da Consultoria, Equipe Técnica Municipal, Comissão de Acompanhamento e Munícipes.
Na 1º Audiência Pública foi apresentada para a sociedade de Medianeira os objetivos da elaboração do Plano Diretor Participativo de Medianeira que revisa e atualiza o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano elaborado em 1992, a forma de trabalho, seus integrantes, suas etapas e a importância da participação popular no processo.
Na 2º Audiência Pública a agenda foi a seguinte:
· Apresentação da Avaliação Temática Integrada do Desenvolvimento Municipal (2º fase) que apresenta no final a análise dos condicionantes, deficiências e potencialidades existentes no Município revisadas pela equipe técnica municipal.
· Apresentação de Propostas de Diretrizes e Proposições para o Desenvolvimento Municipal (3º fase).
· Manifestação da Sociedade Civil com sugestões para o aprimoramento das diretrizes e proposições apresentadas.
O vice-prefeito Ricardo Endrigo abriu a audiência agradecendo a presença de todos e destacou a importância da participação da população neste processo de construção do Plano Diretor. “Um plano feito com participação ampla pode ajudar a garantir à todos uma melhor qualidade de vida e um município mais estruturado. Participando das audiências a população estará exercendo seu direito de cidadão,” ressaltou Endrigo.
A Coordenadora da Equipe Técnica Municipal, Arquiteta Carla Ott realiza uma rápida abertura agradecendo a presença de todos, observando que o trabalho está sendo elaborado pela Consultoria contratada, Smoralek Arquitetura Ltda, assessorada pela Equipe Técnica e Comissão de Acompanhamento representada pelos diversos segmentos da sociedade urbana e rural, nomeadas pelas portarias 118 e 119 de 2006 e apresenta o cronograma dos trabalhos até o presente momento, tendo sido realizada a primeira audiência no dia 09 de maio, sendo que todos as informações sobre as etapas e textos e documentos estão disponíveis em Link do Plano Diretor no site do Município de Medianeira e que quaisquer sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: planodiretor@medianeira.pr.gov.br.
A Consultoria através da Coordenadora Arquiteta Solange Smolarek Dias e sua equipe explanaram sobre as etapas já concluídas e principalmente sobre o resultado das oficinas que foram realizadas no dia 07 de agosto nas dependências do salão paroquial da Igreja matriz com a definição de macroobjetivos e diretrizes que integrarão a 3º fase de elaboração do Plano Diretor. Após a apresentação das tabelas dos macroobjetivos e diretrizes e mapas dos macrozoneamentos pelas Arquitetas Hitomi Mukai e Denise Schuler, foi solicitada pela Eng. Célia Regina Martins Fontes a manifestação dos presentes e houve aprovação consensual dos resultados dos trabalhos apresentados.
A comunidade será novamente convidada para a 3º Audiência Pública que ocorrerá no início de dezembro e divulgada com antecedência pela equipe técnica municipal.
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