TREINAMENTO DA EQUIPE TÉCNICA MUNICIPAL    
No dia 12 de setembro de 2006, no horário das 9  horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Medianeira, foi realizado  o Treinamento da Equipe Técnica do Plano Diretor Participativo de Medianeira para a 4º fase, com a presença  do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e membros da Consultoria e Equipe  Técnica Municipal nomeada pela portaria 118/2006. 
A Coordenadora da Equipe técnica municipal, Arq.  Carla Ott esclareceu aos presentes que a entrega oficial da fase 03 foi  realizada no dia 06 de setembro e o treinamento da equipe técnica transferido  para o dia 12, mudando o cronograma inicial devido o feriado prolongado. 
A Coordenadora da Consultoria, Arq. Solange Irene  Smolarek Dias, realizou o treinamento comentando os temas do treinamento: A.  Legislação Básica; B. Processo de Planejamento e Gestão Municipal. A 4ª fase  da elaboração do Plano Diretor Participativo de Medianeira, será entregue pela  consultoria, em 06/11/06 com minutas de anteprojetos de leis: 
A. Legislação Básica 
  1. Plano Diretor Municipal  
  2. Perímetro/s Urbano/s e do/s  Perímetro/s de Expansão Urbana  
  3. Parcelamento do Solo Urbano 
  4. Uso e Ocupação do Solo Urbano e  Rural  
  5. Sistema Viário  
  6. Código de Edificações e Obras  
  7. Código de Posturas   
  8. Leis específicas instrumentos  Estatuto da cidade (se houverem)
 
B. Processo de Planejamento e Gestão Municipal
1.  Proposição de: 
    a.  competências e atribuições  
    b.  inter-relações:  
      1.  internas  
      2.  externas  
      3.  legais  
    c.  instrumentos  
    d. normas  reguladoras  
2.  Adequação da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal visando a:  
  a.  implementação do Plano Diretor Municipal  
  b. gestão  do desenvolvimento municipal  
  c.  atualização permanente.  
3.  Organização de sistema de informações para o planejamento e gestão municipal. 
4. Construção de Indicadores que  permitam a avaliação anual do desempenho:  
  a. do processo de planejamento
  b. da gestão municipal
  |