TREINAMENTO


COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO
Nomeada pela Portaria 119/2006

No dia 09 de maio de 2006, no horário das 14 horas, no CPC – Centro Popular de Cultura Arandurá, a consultoria realizou a fase de treinamento da Comissão de Acompanhamento que representa os mais variados segmentos da sociedade do Município urbana e rural para a efetiva participação popular, nomeada pela Portaria 119/2006 (citada na Apresentação), na qual esclareceu para seus membros:

  • Composição e Competência: A competência principal da Comissão de acompanhamento é de acompanhar a Equipe Técnica Municipal e opinar em todas as fases do processo de elaboração do Plano Diretor bem como suas atualizações e colaborar principalmente na leitura participativa do Município que serão confrontadas com as leituras técnicas realizadas pela equipe técnica municipal e compiladas pela consultoria.
  • Organização e Funcionamento
  • Embasamento do Plano Diretor Municipal
  • As fases da Elaboração do Plano Diretor:
  • 1ª fase: Plano de Trabalho
  • 2ª fase: Avaliação Temática Integrada
  • 3ª fase: Definição de Diretrizes E Proposições
  • 4ª fase: Legislação Urbanística Básica, e Instrumentos para o Processo de Planejamento e Gestão Municipal
  • 5ª fase: Plano de Ação e Investimentos