Município de Medianeira


CMEI Moacir Micheletto realiza exposição sobre o ciclo da água

11/07/2019 - 08:54:34 - Educação e Cultura

Na manhã da última terça-feira (09) a secretária de educação e cultura, Clair Rugeri compareceu ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Moacir Micheletto para acompanhar a exposição que faz parte das ações do programa “A União faz a Vida” da Cooperativa Sicredi Vanguarda.

O Programa tem como objetivo a promoção de vivências, atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio da aprendizagem, visando ações de envolvimento e conscientização, reforçando a colaboração, participação, entendimento, comprometimento, dedicação e trabalho, possibilitando o reconhecimento da importância de uma educação infantil de qualidade.

O trabalho pedagógico realizado pelos Centros de Educação Infantil contempla os conteúdos do Currículo Básico, com isso as educadoras procuram estratégias para abordá-los de maneira lúdica e significativa, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Neste sentido, as turmas do Jardim I e Jardim II do CMEI, realizaram trabalhos referentes aos elementos do Meio Ambiente, sendo a água o elemento apresentado na exposição.

“O conteúdo foi abordado pelas professoras em sala de aula com histórias, dramatizações, músicas, registro de ideias (desenho e colagem), bem como envolveram a família na construção de uma maquete, referente ao ciclo da água. O resultado surpreendeu, pois vieram maquetes criativas e explicativas, e com isso conseguimos perceber o envolvimento e participação das famílias na vida escolar de seus filhos”, concluiu a coordenadora Jessica Martelli.

Outro aspecto de grande valia foi a internalização do conhecimento adquirido pelas crianças, em que elas relatam como acontece o ciclo da água e demonstram com muita alegria a experiência em construir uma maquete.