SIM/SISBI


SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DO MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA – SIM/POA

O SIM/POA do Município de Medianeira teve sua criação em 2003 pela Lei Municipal 028/2003 e o serviço regulamentado pelo Decreto 291/2005, atualmente conta com a inspeção de 13 (treze) estabelecimentos de produtos de origem animal, divididos em dois abatedouros de aves, cinco unidades de beneficiamento de carne e produtos cárneos, três queijarias e três granjas avícolas.

Lista de estabelecimentos registrados no SIM/POA


SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL – SISBI

De acordo com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Este é um importante aspecto, pois possibilita a comercialização dos produtos em todo o território nacional quando inspecionados por qualquer uma das instâncias do SUASA.

O município de Medianeira conta desde 2018 com a atividade de inspeção, fiscalização e controle dos estabelecimentos de produto de origem animal no âmbito do Município, que estejam registrados junto ao SISBI/POA.

Atualmente o munícipio conta com um abatedouro de suínos registrado no SISBI.

Lista de estabelecimentos registrados no SISBI