I Encontro das Mulheres do CRAS em homenagem ao Dia da Mulher

15/03/2023 - 17:28:32 - Assistência Social

As mulheres participantes dos programas sociais do Cras participaram na tarde desta sexta-feira (10) de um encontro especial em homenagem ao Dia da Mulher. O evento é fruto de uma importante parceria da Prefeitura Municipal através da SMAS e a OAB, que contribuiu com duas importantes palestras orientativas.

O prefeito Antonio França deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da mulher na sociedade e na família. “Vocês mulheres impulsionam o mundo, são delicadeza e força ao mesmo tempo, são alicerce da sociedade e da família, por isso merecem todo o nosso reconhecimento”.

A Orquestra do Semear também agraciou os presentes com uma linda apresentação.

Logo após a Médica Ginecologista Dra. Juliana Bernardt Baggio abordou sobre a Campanha do Março Lilás que trata da conscientização e prevenção ao câncer de colo de útero e a Psicóloga Camila Campos Clavisso falou sobre a saúde mental da mulher e o empoderamento feminino.

O secretário de Assistência Social Adriano Both parabenizou as mulheres. “Quero parabenizar cada uma de vocês aqui presente, e falar o quão importante vocês são, mulheres que são mães, esposas, filhas, trabalhadoras e, principalmente, batalhadoras, a data é apenas para lembramos o quão valiosas vocês são”.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara Joselito Muniz, o presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB - Subseção de Medianeira advogado Alexandre Bernardt Baggio, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná Rafael Frandoloso, a coordenadora do CRAS Silvana Mittmann e a Miss Medianeira Melhor Idade Dóroti Kulkamp.

Na oportunidade a Miss Medianeira Melhor Idade Dorotéia Kulkamp fez uma poesia para homenagear as mulheres:

Mulher, hoje te veste de flores, perfuma, brilha. Vamos iluminar... somos sol.

Andamos por caminhos abençoados. Somos princesas, rainhas, merecedoras de toda boa dádiva. Somos filhas do criador.

Mulher, hoje te olha no espelho, não, não assim como sempre, preocupada com aquele cabelo branco que insiste em aparecer, aqueles sinais de expressão, olheiras.

Mulher, hoje varre isso do teu olhar. Você mesma, moça, mulher, mãe, avó, tia, madrinha, ei você.

Hoje te vê com os olhos da alma, serena teu espírito, e sinta-te a mais bela e perfeita criatura, amada pelo criador, criança, porque és tão doce, menina porque tens sonhos, adulta porque corres atrás destes sonhos, mãe porque acalentas os teus e todos quantos precisarem de teu ombro ou teu colo, guerreira pela força de espirito que há em ti. Temos a força para recomeçar sempre que necessário.

Ao olhar para dentro de ti veja a sabedoria, os risos e as habilidades que possui.

Hoje, te veste de flores e vai, certa de que somos a grande expressão do amor de seus.

Parabéns a nós mulheres.