Medianeira inaugura espaço exclusivo para proteção e atendimento de crianças e adolescentes

17/03/2023 - 17:15:45 - Assistência Social

A Administração Municipal realizou na noite desta quinta-feira (16) a inauguração do CEPAC - Centro de Proteção e Atendimento a Criança e ao Adolescente testemunha de violência ou com direito violado, um local para abrigar os serviços de Escuta Especializada, Família Acolhedora e o Núcleo Especializado em Atendimento Psicológico para crianças e adolescentes.

O prefeito Antonio França parabenizou a equipe pelo trabalho que já vem sendo desenvolvido e destacou a importância deste espaço. “Este é mais um avanço para as questões sociais, pois aqui é um local onde as crianças e adolescentes vítimas de negligência, abuso ou violência serão bem acolhidas, um espaço destinado a proteção, por isso se faz importante um local própria com toda a privacidade que as questões exigem”.

A necessidade surgiu através das demandas da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O secretário de Assistência Social Adriano Both destacou a importância de um espaço especializado para os atendimentos. “Estes serviços de Família Acolhedora, Nepac e Escuta Especializada já estão funcionando, com a implementação deste espaço nós possibilitamos centralizar e dar força ao trabalho onde cada equipe será prioritária do serviço específico”.

Prestigiaram o evento o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Joselito Muniz e o vereador Marcos Berta, a Juíza da Vara da Infância e da Juventude Dra. Ana Carolina Catelani de Oliveira, o Secretário de Assistência Social Adriano Both, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Christiane Zanette Mondardo, secretários municipais, servidores, Conselho Tutelar, entidades socioassistenciais, autoridades locais e imprensa.