Conferência Municipal de Saúde define propostas de melhorias para a saúde pública

24/03/2023 - 18:03:04 - Saúde

Medianeira realizou nesta quinta-feira (23) a 13ª Conferência Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia- Amanhã vai ser outro dia”.

A conferência foi realizada no CCI e teve como objetivo mobilizar e discutir as propostas levantadas nas pré-conferências e elencar quatro principais que serão levadas para a Conferência Estadual.

O prefeito Antonio França destacou a importância da participação da população na construção das políticas públicas. “É muito importante a presença de vocês neste processo, fazendo apontamentos e sugestões do que pode ser melhorado, para que possamos transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município”.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara Joselito Muniz e os vereadores Marcos Berta, Aninha Santos Lima e Delcir Berta Aléssio, a promotora Ana Carolina Monteiro de Moraes, a secretária interina de Saúde Priscila Dorigon, a secretária licenciada Rosangela Fiametti Zanchett, a chefe da 9ª Regional de Saúde Iélita dos Santos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Jonathas Bertoldi e demais conselheiros, entidades, prestadores de serviço, trabalhadores e usuários do sus.

Antes de iniciarem os trabalhos o presidente do Cresems da 9ª Regional Fábio de Mello falou sobre o tema da conferência.

Após foram apresentadas e aprovadas as propostas elencadas nas Pré-Conferência e selecionadas quatro, que serão levadas à Conferencia Estadual pelos delegados eleitos por votação que representarão o município.

Na oportunidade também foram escolhidos os novos membros do Conselho para o mandato 2023/2027.