Casa da Memória apresenta Exposição Histórica Lar 59 anos

24/03/2023 - 18:14:51 - Desenvolvimento Econômico

A Casa da Memória Roberto Antonio Marin está recebendo a Exposição Histórica Lar – 59 anos de História, que traz fatos e fotos ao longo das últimas seis décadas da cooperativa.

O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees prestigiaram a abertura da exposição aconteceu nesta quinta-feira (23). “A Lar é uma cooperativa que faz parte da história do nosso município, que cresce a cada ano e leva o nome de Medianeira para além das fronteiras, ficamos muito felizes em ter parte desta história aqui, neste local onde toda a população pode também conhecer um pouco mais da cooperativa”, destacou França.

Montada incialmente com o objetivo de compartilhar a história da Lar com os funcionários do Centro Administrativo, a proposta foi tão bem recebida pelo público que despertou o desejo de compartilhar com a comunidade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen destacou que a história de Medianeira e da Lar se mesclam. “A cooperativa e o município cresceram juntos, então muitos fatos sobre a cooperativa fazem parte da história de Medianeira, e essa exposição traz muito isso, e a Casa da Memória é isso, trazer para perto da comunidade esses acontecimentos que fizeram Medianeira chegar onde está hoje”.

Também estiveram presentes os vereadores Marcos Berta, Aninha Santos Lima e Delcir Berta Aléssio, o presidente da Lar Cooperativa Irineo da Costa Rodrigues, o 1º vice-presidente da Lar Diogo Sezar de Mattia, 2º vice-presidente Urbano Inácio Frey, o diretor-presidente da Frimesa Elias Zydek, a secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen, comunidade e imprensa.