Van para transporte de pacientes é entregue à Secretaria de Saúde

18/05/2023 - 16:04:55 - Saúde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) a entrega oficial de uma Van Mercedes Benz Sprinter, com capacidade para 20 passageiros e 01 motorista, para a Secretaria de Saúde de Medianeira.

O prefeito Antonio França destacou que o município busca cada dia melhorar a qualidade da saúde pública. “O nosso sonho seria não precisar de deslocamentos para os tratamentos, mas, enquanto isso não acontece, vamos proporcionar comodidade aos pacientes para que o desgaste seja o menor possível”.

A Van foi adquirida através de convênio com o Governo do Estado, no valor de R$385 mil reais, sendo R$170 mil reais de recursos da Secretaria de Estado da Saúde, através de emenda parlamentar do Deputado Requião Filho, e R$215 mil reais de contrapartida do município.

O ato solene foi realizado na prefeitura e contou a presença do prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, o deputado Estadual Requião Filho, os vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta, a secretária de Saúde Priscila Dorigon, Administração e Planejamento Solange de Lima, Finanças Marta Fracaro, Obras Isaías Benjamim, Assistência Social Adriano Both, Agricultura Sebastião Antonio, procurador Geral do Município Jackson Borth Garcia, diretor de Convênios Luan Leal, presidente do Conselho Municipal de Saúde Antonio Carlos Pereira e o vice Flávio Gedoz, servidores e munícipes.