Inaugurada a sede própria do Conselho Tutelar de Medianeira

22/05/2023 - 09:07:15 - Assistência Social

Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (19) a sede própria do Conselho Tutelar de Medianeira, que exerce um trabalho tão importante na garantia dos direitos e proteção das nossas crianças e adolescentes de Medianeira.

Com 156,90m² a sede própria do Conselho Tutelar teve um investimento de R$386.788,68, sendo R$300.000,00 com recursos do Ministério da Economia, através de emenda parlamentar do Deputado Vermelho, e R$86.788,68 de contrapartida do município.

“O Conselho Tutelar zela pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, exerce um trabalho importantíssimo para a sociedade e já estava mais que na hora de ter um espaço adequado para os atendimentos, que são delicados e exigem toda uma infraestrutura para garantir o sigilo e a privacidade dos atendimentos”, enfatizou o prefeito Antonio França.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Joselito Muniz Santos e os vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta, o chefe de gabinete do Deputado Federal Nelsi Conguetto Maria (Vermelho) Sérgio Beltrame, o representante da Casa Civil em Foz Heraldo Rorato, o secretário de Assistência Social Adriano Both, secretário de Obras Isaías Benjamin e demais secretários municipais, Conselheiros Tutelares mandato 2020/2024, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Christiane Zanette Mondardo, entidades socioassistenciais do município, autoridades locais, servidores, comunidade e imprensa.