"Juliana e Romão - Um caso de Separação" encanta publico em apresentação

05/06/2023 - 18:36:08 - Agricultura e Meio Ambiente

Sexta-feira (02) aconteceu no ginásio do Sesc Medianeira o espetáculo “Juliana e Romão – Um caso de separação”, onde misturou linguagens de música, poesia, dança, teatro e circo (números aéreos: trapézio, corda indiana, tecido acrobático entre outros), para conscientizar sobre a importância de todos na gestão correta dos resíduos sólidos urbanos. O espetáculo artístico ressaltou a importância da coleta seletiva, chamando a atenção para os impactos e consequências deste trabalho na comunidade e na vida dos catadores no município.

O espetáculo foi oferecido gratuitamente pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Prefeitura de Medianeira e o SESC Medianeira à população. Mais de 500 pessoas prestigiaram a apresentação e se encantaram com as cenas, luzes e harmonia do grupo de artistas.

O Prefeito Antonio França prestigiou o evento e ressaltou a importância da coleta seletiva de forma correta para nosso município. “Essa apresentação vem de encontro a tudo que estamos desenvolvendo junto a Assama, aqui foi colocado de forma brilhante tudo o que nossos amigos recicladores passam no dia a dia, e de forma lúdica todos entenderam, desde crianças a adultos aprenderam a forma correta de separação”.

Evandro Mees, Vice-prefeito parabenizou os organizadores “Um lindo espetáculo, de forma criativa todo o publico presente ficou cativado e encantado. Parabéns aos artistas do Espaço Sou Arte pelo belíssimo trabalho”.

Estavam presentes também o Secretário de Agricultura Sustentável e Abastecimento Sebastião Antonio, a Secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, o gerente do Sesc Medianeira Guilherme Vital, representando a Assama Silvana Terezinha, representantes do conselho dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Gestores Municipais de Educação Ambiental e Associados da Assama.