15 de Junho terá Palestras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

06/06/2023 - 18:20:17 - Assistência Social

O município de Medianeira através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI e a rede governamental e não governamental que atua na promoção e direitos da pessoa idosa, em parceria com o Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu, realizam neste dia 15 de Junho Palestras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

As palestras acontecem a partir das 13:30 no Centro de Convivência do Idoso, para os idosos atendidos pelos serviços da rede de atendimento/proteção e a partir das 18:30 para os familiares/cuidadores dos idosos atendidos pela rede de atendimento/proteção.

O evento é aberto a comunidade que queira participar através de confirmação pelo número 3264-8694 (fone/whats) até a data de 12/06.

Após as palestras terá sorteio de brindes e coffee breake. Sua participação é muito importante!