Saúde realizou a Semana de Combate ao Aedes Aegypti

01/12/2023 - 15:28:30 - Saúde

No dia 22 de novembro foi o dia D para o combate ao Mosquito Aedes Aegypti em todo o Paraná;

Em Medianeira a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento a Dengue desenvolvem de 20 a 25 de novembro a Semana de Combate ao Mosquito.

Ações de conscientização junto à comunidade foram devolvidas para que todos tomem consciência dos cuidados e não deixem depósitos de água parada em seus terrenos.

No dia 21 a Secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Mosquito, estiveram reunidos na Prefeitura de Medianeira, para discutir ideias e ações, a fim de reduzir significativamente os focos de criadouros do Aedes Aegypt, Zika e Chikungunya.

Na oportunidade foram entregues certificados e homenagens aos cidadãos e cidadãs que, por iniciativa própria, criaram com seus vizinhos grupos que ajudam na limpeza e fiscalização dos demais moradores em suas ruas.

Salete Maria Marczewski Lorenzi moradora da região central, foi uma das homenageadas. Ela fundou em 2021, junto com seus vizinhos, um grupo que adotou e ajudam a zelar da limpeza do Bosque Sepé Tiaraju.

Também foram homenageados Marina Novak, Rudimar Antonio Stefanello, Maria Stefanello, Nerci Moreira, Claudio Luiz Miet e Sadi Falcão.

A secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett destaca a importância de ações como esta. “Ficamos muito felizes em ver iniciativas como esta, onde os próprios moradores em conjunto cuidam da vizinhança e juntos buscam soluções e geram uma corrente de solidariedade e cuidado com a saúde e o meio ambiente, quem não gosta de uma rua limpa e bem cuidada, não é? Parabéns a cada um de voces conseguiram fazer essa iniciativa dar certo”, finaliza a secretária.