Torneio de Footgolf movimentou Medianeira

13/12/2023 - 10:54:01 - Esportes

Medianeira está despontando com um novo esporte, o Footgolf;

A Liga Medianeirense de Footgolf realizou no último domingo (10), o primeiro torneio da modalidade no município, que aconteceu nas dependências do CienTech - Parque Científico e Tecnológico da UTFPR e reuniu 40 atletas de várias cidades da região.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Antonio França que parabenizou a Liga. “Fico muito feliz em ver tantos adeptos a este esporte que é recente aqui no município, e com um grupo organizado que busca a profissionalização e participação em competições, com certeza nós somos parceiros desta iniciativa”.

A chuva, que caiu durante toda manhã, não atrapalhou a determinação e a habilidade dos jogadores. O destaque da competição o medianeirense Álvaro Costa que venceu na categoria estreante.

Também estiveram presentes o secretário de Esportes Scharleston Schmoller, o diretor da Sicredi Antônio Clarindo Sobrinho e o pastor Nelcir Civa, que realizou momento ecumênico com todos os presentes.

O evento realizado pela Liga Medianeirense teve apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira por meio da Secretaria de Esportes, Cooperativa Sicredi, Cientech, Morgan Logística Internacional, Palotina Esportes, Unip Universidade Paulista Medianeira, SR Decor, Solar Energias Renováveis, Classe A Arquitetura e Interiores, UTM Engenharia e Despachante Paulo Chagas. Foram distribuídos mais de R$ 3.000,00 em prêmios e troféus.

A Classificação final ficou:

Categoria Livre:

1º Lugar: Eder Trevisol

2º Lugar: Nelson Lima

3º Lugar: Murilo Dambroso

4º Lugar: Oscar Cotrim

5º Lugar: Ali Zein

Categoria Master +60

1º Lugar: Miguel Allou

Categoria Master +50

1º Lugar: José Adelino – Madé

2º Lugar: Vilmar Mezzari

3º Lugar: Max Brustolin

Categoria Feminina

1º Lugar: Elizane Barreto

2º Lugar: Cleci H. Bueno

Categoria Iniciante:

1º Lugar: Alvaro Costa

2º Lugar: Renato Manarin

3º Lugar: Udson Jorge Lopes

O ESPORTE

O Footgolf foi criado em Foz do Iguaçu há mais de 20 anos e cresce pelo mundo ano após ano com a criação de Confederações em diversos países. O esporte é simples e envolvente, como o nome diz: uma mistura de futebol com golf, onde o atleta deve fazer todo o percurso do campo, chutando a bola nos alvos “buracos”. Ganha quem cumprir todos os objetivos com menos chutes na bola.