Medianeira lança Programa Juro Zero, Fomentando Pequenos Negócios

20/12/2023 - 10:07:27 - Finanças

A Prefeitura de Medianeira lançou oficialmente na tarde desta terça-feira (19) o Programa “Medianeira Juro Zero, Fomentando Pequenos Negócios”.

O programa visa subsidiar juros sobre operações de crédito, na modalidade reembolso, como incentivo ao investimento produtivo, a geração e manutenção de emprego, renda e o desenvolvimento econômico e social do Município de Medianeira.

O benefício será destinado aos “Microempreendedores Individuais - MEI, Microempresas – ME” – pessoas jurídicas que desenvolvem atividade econômica com fins lucrativos sediadas no Município de Medianeira - PR, conforme critérios dispostos na Lei.

O prefeito Antonio França destacou que este é um programa para gerar oportunidade e desenvolvimento. “Quem está começando, se não tem um suporte como este, tem dificuldade, então o Medianeira Juro Zero vem para impulsionar os Microempreendedores e os Microempresários, além de este investimento girar dentro do próprio município, pois todo o investimento gera um benefício em cadeia”.

O Programa Medianeira Juro Zero, Fomentando Pequenos Negócios será desenvolvido pelas secretarias de Finanças e Desenvolvimento Econômico, aprovado através da Lei Nº 1161/2023.

Dentre os requisitos para a aquisição do crédito está: Desenvolver uma atividade no município de Medianeira no mínimo 12 meses anteriores a formalização do pedido e apresentar Plano de Investimento.

O limite de crédito para o MEI será de R$10 mil reais e para o ME será de R$20 mil reais, todo o processo está disponibilizado via online no site do município.

Estiveram presentes no lançamento do programa o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, os vereadores Marcos Berta, Lucy Andreola e Valdir de Oliveira, as secretárias de Finanças Marta Fracaro e Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen, e demais secretários municipais, presidente da Acime Eduardo Damião, representantes das instituições financeiras parceiras Sicredi, Sicoob e Cresol, empreendedores e microempreendedores do município, a Miss Medianeira Chaiane Seidel, lideranças empresariais e políticas, servidores e imprensa.