Inaugurada a Central de Abastecimento Farmacêutica de Medianeira

22/12/2023 - 08:46:57 - Saúde

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (21) a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) Frederico Raffel;

A estrutura recebeu reformas e adequações e foram adquiridos armários e estantes para armazenamento das medicações e materiais, e também o almoxarifado central da Secretaria de Saúde. Os investimentos totalizam R$255.322,76, com recursos próprios da Secretaria de Saúde.

O prefeito Antonio França ressaltou a importância de ter um local adequado para armazenamento. “Medicação precisa estar guardada em um local adequado para poder ser entregue com qualidade aos pacientes, nós prezamos por uma saúde de qualidade por isso é tão importante esta obra que estamos entregando hoje. Agora a Secretaria de Saúde dispõe de um espaço amplo, arejado, seguro e dentro das normas para armazenar medicação e insumos”, que ainda destacou a nominação da unidade. “Seu Frederico foi um homem que sempre ajudou ao próximo e tem uma história muito bonita com a saúde de Medianeira, esta é uma justa homenagem por quem fez tanto pela saúde pública”.

Anexo ao CAF foi adaptado conforme as normas exigidas o espaço para armazenamento do inseticida contra o mosquito da Dengue.

A Central de Abastecimento Farmacêutico recebeu a nominação de “Frederico Raffel” por meio da LEI Nº 2020/2022, de 21 de dezembro de 2022.

A cerimonia contou com a presença do prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Joselito Muniz, os vereadores Luci Andreola, Delcir Berta Aléssio, Marcos Berta e Valdir de Oliveira, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, o diretor da 9ª Regional de Saúde Ademir Ferreira, a Farmacêutica responsável pelo CAF Grazieli Chibiaqui, presidente do Conselho Municipal de Saúde Antonio Carlos Pereira, a neta do homenageado Elizamara Raffel, secretários municipais, servidores da saúde, munícipes e imprensa.