Empossados os Novos Conselheiros Tutelares de Medianeira

10/01/2024 - 14:23:41 - Assistência Social

Os cinco Conselheiros Tutelares eleitos para a Gestão 2024/2028 Adecir Mendonça Lopes, Irapoan Moreira da Silva, Glaci Carmelita Rugeri, Catarina Maria Soares Moura e Salete Mudesto Leonhardt, e os suplentes Claudia Jaqueline Bertan Bortolazzi, Marcelo Souza Avila, Tarcisio Becker Sobrinho e Rodimar Flores Bernardo, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10) na sala de reuniões da prefeitura.

O prefeito Antonio França parabenizou os eleitos e reeleitos e desejou um bom mandato. “O Conselho Tutelar realiza um trabalho de extrema importância na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, Medianeira sempre realizou o trabalho com muita seriedade e comprometimento. Quero deixar meu agradecimento a Silvana, que hoje encerra seu mandato, parabenizar os demais que estão sendo reconduzidos”, completou.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, sendo composto por 5 membros titulares, escolhidos para um mandato de 4 anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.

Estiveram presentes o prefeito Antonio França, o presidente da Câmara Joselito Muniz dos Santos, os vereadores Marcos Berta, Lucy Andreola e Valdir de Oliveira, o promotor Substituto Dr. Frederico Augusto Gomes, o secretário de Assistência Social Adriano Both e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Christiane Zanette Mondardo, familiares dos conselheiros, a coordenadora do Cras Diana Maldaner, a coordenadora do Creas Juliana Marcolin, a coordenadora do Cepac Gracieli Groth, servidores da assistência e imprensa.