Alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira

05/02/2024 - 15:16:37 - Educação e Cultura

Os mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira (05) o primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Os alunos foram recebidos pelos professores e coordenadores que deram as boas vindas e encaminham às suas respectivas turmas.

O clima de alegria ao reencontrar os amigos tomou conta das escolas.

O prefeito Antonio França e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri estiveram na Escola Semíramis de Barros Braga para acompanhar a chegada dos alunos e a entrega dos cartões.

“Ficamos muito felizes com o retorno das aulas que foi preparado com muito carinho por todos, na semana passada tivemos a semana pedagógica e as formações contínuas para que hoje nossas crianças pudessem ser muito bem recepcionadas com o planejamento em dia”, destacou França.

Formação Continuada

Os professores da rede municipal retornaram as atividades pedagógicas nas instituições juntamente dos coordenadores e diretores na segunda (29/01), com cursos, formações e planejamento durante toda a semana.

Cartões

Neste primeiro dia de aula os pais dos alunos de 1º ao 5º ano receberam os cartões “Auxílio Escolar” para a aquisição de matérias e uniformes necessários para o ano letivo.