Merendeiras participam de curso de formação em panificação

07/02/2024 - 09:17:10 - Educação e Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura proporcionou um curso de formação em panificação para as merendeiras da rede municipal, no total foram 36 participantes dividias em 3 turmas.

O curso se dividiu em parte teórica, onde foram trabalhadas as Boas Práticas de Fabricação e na parte prática, várias receitas foram trabalhadas. “Este processo sempre é de extrema valia, pois além de melhorar o conhecimento das merendeiras, valoriza os produtos da agricultura familiar, bem como a Segurança Alimentar das crianças que estudam na rede. A alimentação escolar é uma das políticas públicas mais antigas do Brasil e assim consegue-se atender melhor os estudantes da rede municipal de ensino”, destaca a nutricionista da Alimentar Escolar Estela Holz.

O vice-prefeito Evandro Mees e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri visitam uma das turmas e conversaram com as participantes. “Muito importante estar sempre buscando conhecimento e aprimorando as técnicas de preparo para a merenda das nossas crianças”, destaca Evandro.

O curso foi realizado no CMEI Rose Mary Pelissari, no Bairro Itaipu, com a facilitadora Geni R Bach, contratada pelo SENAR.

O curso foi realizado através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Medianeira, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação (Divisão de Alimentação Escolar); Sindicato Rural, por intermédio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a empresa Iguaçu Desenvolvimento que terceiriza as merendeiras que atuam nas Unidades Escolares.