Dia do Descarte recolhe mais de 2 toneladas de lixo eletrônico

04/03/2024 - 16:50:37 - Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Medianeira preocupada com a preservação ambiental e a destinação correta de materiais eletrônicos promoveu, através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento em parceria com a Assama, a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

Foram recolhidos 2.360 quilos de eletrônicos. O objetivo da ação foi promover a destinação ambientalmente correta dos materiais eletrônicos e eletrodomésticos pós-utilização, incentivar a logística reversa e proporcionar geração de renda aos recicladores.

A orientação é que as pessoas que desejam descartar os resíduos eletrônicos diversos, é que aguardem a próxima campanha, agendada para o mês de abril, ou caso tenha muitos objetos solicitar a Coleta Especial no aplicativo Geocidadão pelo próprio celular.