18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

08/05/2024 - 11:05:20 - Assistência Social

A Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Rotary Clube Medianeira – Rio Alegria, está promovendo a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações iniciaram com a decoração da praça Ângelo Darolt, canteiros das Avenidas Brasil, Brasília, José Callegari e Pedro Soccol com a flor símbolo da campanha.

Para a conscientização da importância da Campanha a Secretaria Assistência Social em parceria da Secretaria de Educação e Cultura traz aos alunos das escolas municipais a apresentação teatral “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, uma releitura do conto de fadas, e para os colégios estaduais e particulares a palestra “Abuso x Responsabilidade”, realizadas pelo Instituto Inocência.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A abertura oficial será no dia 13 de maio às 9 horas na Praça Ângelo Darolt.

É importante a participação de toda a comunidade nesta campanha para garantir que nossas crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento seguro e longe de violências e abusos.

Esta campanha tem o patrocínio do Rotary Club Rio Alegria, Frimesa e Espaço III, e que a cada ano possa ser reforçada essa parceria e união para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.