Medianeira abre oficialmente programação da campanha 18 de Maio

13/05/2024 - 16:02:45 - Assistência Social

Medianeira realizou a abertura oficial da campanha alusiva ao "18 DE MAIO" na Praça Ângelo Darolt com a presença de autoridades e o plantio simbólico de flores em tons de cinza, em sinal de luto e respeito a essas vítimas e ao redor delas estão as flores coloridas da campanha que simbolizam que as 90 crianças e adolescentes vítimas que foram protegidas pela rede de proteção.

A campanha 18 de Maio – Faça Bonito, Faça sua parte, faz parte da “Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O ato contou com a presença de diversas autoridades. Na oportunidade o prefeito Antonio França destacou a importância da campanha. “A rede de proteção trabalha o ano todo visando principalmente evitar situações de abuso e violência, hoje Medianeira possui uma estrutura muito boa para atender denúncias e acolher as vítimas, visando amenizar as dores do abuso. Essa campanha tem o objetivo de chamar a atenção da população, pois não é uma situação distante de nós, pode estar acontecendo do nosso lado, por isso a importância do envolvimento de todos na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou França.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Estiveram presentes no ato o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, os vereadores Delcir Berta Aléssio, Lucy Andreola, Valdir de Oliveira e Marcos Berta, a promotora Ana Caroline de Moraes, o comandante da PM Tenente Góes, o secretário de Assistência Social Antonio Carlos Pereira, os secretários de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, Finanças Marta Fracaro, Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen e Obras Isaías Benjamim, a presidente do Conselho Tutelar Catarina de Moura e os conselheiros Irapoan, Salete e Glaci, o presidente do CMDCA Michael Sthiel, a presidente do Rotary Club Rio Alegria Neide Frassetto de Oliveira, servidores do Cras, Creas e Assistência Social, alunos do Colégio Cívico Militar Costa e Silva, Colégio Bertoni, Colégio Mondrone, Semear e Caia, entidades socioassistenciais.

SOBRE O 18 DE MAIO

A programação da campanha iniciou com a decoração das ruas e avenidas da cidade, e segue com a peça “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, para os alunos das escolas municipais e particulares e entidades socioassistenciais, palestras direcionadas aos alunos da rede estadual e particular com o tema “Abuso X Responsabilidade”, que será realizada também na Frimesa.

Para 2024 foi elaborada uma música exclusiva para a campanha com letra de Claudinei de Almeida e Roberto Guitterman, autores medianeirenses, na voz de Letícia Gabriely Antunes e arranjos de Rodrigo Borges.

Além de confecção de vídeos de conscientização dos casos atendidos em nosso município.

No dia 15 de maio as 8h30 acontece a adesivagem de veículos na Praça Ângelo Darolt.