Viaduto central receberá estrutura de pórtico e semipórtico para semáforo inteligente

13/05/2024 - 16:56:14 - Administração

Já está em andamento o projeto de revitalização da Avenida Brasília, e na sexta-feira (10) foi assinada a ordem de serviço para instalação de pórtico e semipórtico em estrutura metálica para sinalização vertical na interseção da Avenida Brasília e a Avenida 24 de Outubro, no viaduto sobre a BR-277. O investimento será de R$219.136,71 com recursos próprios.

O prefeito Antonio França destacou que é um grande desafio melhorar a mobilidade urbana de Medianeira. “Nosso município vem crescendo e com isso a necessidade de implementarmos melhorias, já realizamos o plano de mobilidade urbana que nos apontou gargalos e possíveis caminhos, está para aprovação na câmara o recurso para iniciarmos a revitalização da avenida, nós já nos antecipamos e hoje assinamos a ordem para instalação do pórtico e semipórtico para posteriormente instarmos um semáforo inteligente, que faz a leitura do trânsito para temporização automatizada, com isso busca-se reduzir o tempo de espera de abertura de sinal, gerando uma melhor fluidez”, concluiu.

A assinatura foi realizada na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, os vereadores Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir de Oliveira, os secretários de Administração e Planejamento Solange de Lima, Obras Isaías Benjamim, Assistência Social Antonio Carlos Pereira, Finanças Marta Fracaro, o procurador Geral Jackson Garcia, a diretora do Departamento de Trânsito - MEDTRAN Noely Baú, representante da empresa AMT Engenharia LTDA Thiago Menin, servidores, munícipes e imprensa.