Centro Dia será atendimento especializado para pessoas idosas e a pessoas com deficiência

07/06/2024 - 17:15:25 - Assistência Social

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (07) a Ordem de Serviço para início das obras do Centro Dia uma unidade pública destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados, com o intuito de evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento

O investimento será de R$1.078.343,91, sendo R$477.500,00 de repasse Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, através de indicação do atual suplente de Deputado Federal Hermes Parcianello, e R$600.843,91 de contrapartida do município.

O Centro Dia é um equipamento da Assistência Social e servirá de apoio às famílias e aos cuidadores familiares na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família. É, portanto, uma alternativa coletiva de cuidados pessoais, complementar aos cuidados das famílias.

O Centro Dia será edificado na Rua Vitor Louzada no bairro Ipê e terá uma área construída de 338,95 m².

Estiveram presentes no ato o prefeito Antonio França, o presidente da Câmara Joselito Muniz e a vereadora Delcir Berta Aléssio, o secretário de Assistência Social Antonio Carlos Pereira, Educação e Cultura Rosiane Tonelli, Finanças Marta Fracaro, Obras Isaías Benjamim, Saúde Rosângela Fiametti Zanchett, representante da empresa, servidores municipais, comunidade e imprensa.