Turismo e Artesanato de Medianeira participam do Festival das Cataratas

13/06/2024 - 11:12:17 - Desenvolvimento Econômico

A 19ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que aconteceu nos dias 06 e 07 de junho, contou com a participação da Adetur em um estande de 48m³ onde destacou o turismo regional, o artesanato, a gastronomia, a cultura e os negócios. A abertura oficial na noite de quarta-feira, 05 de junho, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e contou com a presença de diversas autoridades, tais como o Ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira e o Secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes.

Medianeira participou ativamente com a divulgação dos atrativos turísticos, mostrando as potencialidades e a diversidade de locais para visitação, hospedagem, alimentação e lazer.

Destaque para o Artesanato medianeirense, em especial os souvenirs criados a partir dos ícones da cidade. Também foi aproveitada a ocasião para divulgação do projeto Via Sacra, desenvolvida pela artista plástica Daine Mari Chibiaqui em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Medianeira.

O turismo de Medianeira vem recebendo destaque pela qualidade dos seus atrativos e pelo empreendedorismo de seus proprietários.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Hanzen, o resultado positivo é a somatória da visão dos empreendedores, da criatividade e dos investimentos da administração municipal em estradas rurais, cultura, história e valorização da economia criativa. “O visitante quer vir e se hospedar com qualidade no campo e na cidade, tomar o melhor café rural do Paraná, almoçar no que de melhor a gastronomia multicultural de Medianeira pode oferecer, passear na cidade, ir à Casa da Memória, meditar nos locais de turismo religioso, e ainda contemplar as belas paisagens do nosso interior, com acesso fácil”, pontua.