Os Transtornos do Neurodesenvolvimento foi tema da formação contínua para profissionais da educação

13/06/2024 - 15:58:09 - Educação e Cultura

A Secretaria de Educação em parceria com a editora Saber, promoveu na terça-feira (11) mais uma formação contínua para os professores da rede municipal de ensino.

A palestra foi ministrada pelo neurologista Dr. Icaro Bertechini, com o tema “Os Transtornos do Neurodesenvolvimento”.

“Cada vez mais esse tema desafia a nós, profissionais da educação, e este foi um momento de muita partilha de conhecimento e reflexão sobre a prática pedagógica, principalmente em relação aos alunos com tais transtornos”, argumenta a secretária de Educação Rosiane Limberger dos Santos Tonelli.

A formação contou com a participação de aproximadamente 500 profissionais, que puderam acompanhar a fala do palestrante que abordou com muita propriedade o tema proposto.

Entendo melhor sobre o assunto os profissionais podem conduzir as propostas pedagógicas.