Assinadas Ordens de Serviço de aproximadamente R$500 mil reais para modernização de estruturas escolares

14/06/2024 - 16:12:31 - Educação e Cultura

A manhã desta sexta-feira (14) foi especial para a Educação! Dentro das ações comemorativas de 64 anos de Medianeira foram assinadas as ordens de serviço para modernização da Escola Plinio Tourinho e Cmei Silvia Pereira Donel.

A secretária de Educação Rosiane Tonelli destacou a importância dessas obras. “As estruturas das unidades educacionais precisam se adequar as necessidades e as demandas que vão surgindo, nós temos estruturas antigas que aos poucos vão sendo modernizadas para melhor atendermos nossos alunos e também para os profissionais”.

Na Escola Plínio Tourinho serão removidos os pisos de madeira de 7 salas de aula, adequação e colocação de piso cerâmico, pintura interna e externa das salas, troca de forro de PVC em 01 sala, troca de piso cerâmico nas áreas de circulação em frente às salas que receberão intervenção, adequação de rampas de acesso para salas e circulação, e adequação do sistema de esgotamento sanitário dos banheiros. O investimento será de R$190 mil reais com recursos próprios da educação.

Já o Cmei Silvia Pereira Donel receberá reforma completa da cozinha, com ampliação e espaço específico para freezers e geladeiras, ampliação e cobertura do pátio de serviço com a inclusão de mais tanques. Ampliação da sala de reunião dos professores e novo banheiro para o berçário II. Também serão realizados serviços externos gerais de adequação ao pátio e escadas e pintura externa completa da creche. O investimento será de R$ 287 mil reais com recursos próprios da educação.

O ato contou com a presença da comunidade escolar: diretoras, professores, APMF e pais, que destacaram a importância do trabalho conjunto entre as escolas e a gestão.

A assinatura foi feita pelo prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Joselito Muniz dos Santos e a secretária de Educação e Cultura Rosiane Tonelli. Também estiveram presentes os vereadores Valdir de Oliveira, Lucy Androla e Marcos Berta, secretários municipais, presidente do Conselho Municipal de educação, servidores e imprensa.